A Administração de Doutor Ricardo, numa promoção da Secretaria da Assistência Social, com êxito, realizou a palestra na tarde de sábado, dia 05 de dezembro, às 14 horas, no auditório da Prefeitura de Doutor Ricardo. A facilitadora foi Tereza Cristina Zousa, atual Secretária Adjunta da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, que está diretamente ligada a Presidência da República.

A Primeira Dama e Secretária da Assistência Social, Catea Rolante, desejou a todas e, a todos, as boas vindas. O auditório esteve repleto de mulheres, em sua grande maioria. Ao receber aos presentes e a palestrante, Catea enalteceu as mulheres. “Todos os trabalhos realizados por nós, mulheres de Doutor Ricardo, tem seu mérito. A mulher está sempre junto, faz parcerias, realiza projetos”. Agradecendo a presença, completou dizendo “que o trabalho em prol de uma melhor qualidade de vida é diário, seja para as crianças, jovens e adultos. Queremos que a Melhor Idade seja desfrutada com alegria, com qualidade de vida”.

O Prefeito Nilton Rolante, valorizando e homenageando as mulheres, disse que “tudo tem o toque feminino. As mulheres estão presentes na Administração, seja pública ou familiar. E fazem a diferença. E valorizando uma das políticas para mulheres do Governo Federal, reitero que o homem deve tocar na mulher somente para fazer carinho. Temos que ter a dignidade e a responsabilidade de denunciar tudo o que agride a alma feminina”.

A Secretária Adjunta, Tereza Zousa, abordou sobre a Política Nacional para Mulheres, da forma que vem sendo trabalhada pelo Governo Federal. “A política nacional é baseada nas realidades locais e regionais. Esta relação mais próxima do Governo com os Municípios é uma mudança já implementada, sendo uma ferramenta que facilita resultados com projetos mais reais”. Salientou que a expectativa de vida das mulheres está em cinco anos além da do homem e, que elas, se preocupam também com a saúde do homem, incentivando-os a fazerem seus exames, a cuidar melhor de sua saúde. Destacou as atividades nas áreas da saúde e educação.

Data de publicação: 07/12/2009