O município de Doutor Ricardo receberá recursos do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil no valor de R$500.000,00. Os valores, que já estão empenhados e conveniado, são referentes a Situação de Emergência devido as enchentes ocorridas no mês de janeiro e viabilizados através do deputado federal Mendes Ribeiro.

Foi liberado o valor de R$ 500 mil para o município. A verba, oriunda do Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, foi conquistada pelo prefeito Nilton Rolante através do Decreto de Emergência do dia 7 de janeiro de 2010. No dia 4 do mesmo mês, o município foi atingido pela enxurrada que devastou diversas cidades da região. Segundo o chefe do Executivo, o valor será utilizado na recuperação de 45 quilômetros de estadas municipais, através de alargamento das vias e contratação de máquinas; na construção de três pontilhõescom cabeceiras e reaterros, bueiros nas estradas vicinais, travessias, substituição de tubos para viabilizar o maior escoamento das águas nas áreas atingidas pelas cheias.

O município tem o prazo de seis meses para concluir as obras, sendo que nas próximas semanas as empresas que irão executar os trabalhos serão contratadas. Sobre a conquista do meio milhão aos cofres públicos, Rolante afirma que representa a preservação do orçamento do município. “A verba conquistada dá condição de chegar no fim do ano com o orçamento organizado”, ressalta.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 08/06/2010