A Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo Doutor Ricardo recebeu o Kit Modernização do Ministério da Cultura, via Fundação da Biblioteca Nacional.

Hoje, a biblioteca tem um acervo de 4.074 mil livros, sendo 1000 unidades novas que fazem parte do kit, e 617 sócios, onde o leitor encontra obras com assunto infantil, geral, filosofia, religião, ciências sociais, lingüística, ciências puras e aplicadas, artes e esportes, literatura, geografia, biografias entre outros.

Segundo a Diretora da Biblioteca, Marcia Tonello, “o primeiro passo do livro ao entrar na biblioteca é classificar”. A classificação dos livros é pelo sistema CDD (Classificação Daniel de Deewey) que divide por assunto, além da classificação por Cutter, que classifica por autor. “A biblioteca está totalmente informatizada e é importante salientar que a está aberta a toda a comunidade e todos estão convidados a tornarem-se sócios, assim, podendo retirar livros para leituras”. O período para cada retirada de livro é de 15 dias renováveis pelo mesmo período. Marcia reitera da importância da leitura e convida para conhecer o acervo: “Venha conhecer a biblioteca. Ler, além de ser um ótimo passatempo, faz bem à alma e ao espírito”, conclui.

Cabe informar, também, que entre as obras infantis, chama atenção uma em 3D, onde, com um óculos, as paisagens são vistas em três dimensões.

Na programação bimestral, ou em datas significativas, é realizada a Hora do Conto com algum teatro, com atividades pedagógicas com diversos profissionais de áreas diferentes.

Horários de funcionamento:

Segunda e terça-feira: das 14h às 20h

Quarta a sexta-feira: das 8h às 11h 30min e das 13h às 17h30min

Este é o Kit recebido e que está sendo montado e classificado na Biblioteca Pública Municipal Erico Verissimo.

– 1000 livos

– 8 (oito) cadeiras fixas

– 2 (duas) mesas redondas

– 1 (um) carrinho para exposição

– 2 (duas) estantes de aço com 6 prateleiras

– 3 (três) estantes de aço, baixa, com rodízio e 4 (quatro) prateleiras.

– 2 (dois) pufes

– 2 (dois) circuladores de ar

– 4 (quatro) almofadas

– 1 (um) quadro aviso grande

– 1 (um) quadro aviso pequeno

– 1 (um) tapete

Doutor Ricardo  Construindo com você!

15 anos de Emancipação Político-Administrativa

100 Anos da chegada dos Imigrantes Italianos