O presidente da Festa, Adagir Pelegrini destaca que o trabalho de organização e divulgação do evento segue intensificado. “Existe um comprometimento muito grande por parte da Administração Municipal e de toda comunidade ricardense para fazer deste o maior evento já realizado em Doutor Ricardo”, comenta.

Adagir fala sobre a extensa programação do Evento e faz referência a reunião de prefeitos do G 10 no dia 03 de dezembro, que vai debater um assunto de extrema importância para a região, a junção da rota Caminho dos Moinhos com a rota Caminho dos Vinhedos. O presidente ainda cita o lançamento do documentário memórias vivas de Doutor Ricardo que retrata a história do Município, entre outros momentos importantes da Festa. Adagir também chama a atenção para as atividades que acontecem paralelo ao evento, como os seminários temáticos, a  Feira da Saúde e a Feira do Livro, bem como os vários encontros relacionados a educação e a cultura.

O presidente da Festa falou do espaço que onde será realizado o evento, um amplo terreno localizado próximo ao Ginásio de Esportes  Municipal e da Escolinha de Educação Infantil, os quais também farão parte da estrutura do evento. A feira comercial e industrial, eventos culturais e restaurante ficarão localizados no Ginásio de Esportes. Na parte externa terá a exposição de maquinas e equipamentos, bem como um ampla praça de alimentação. A arena de shows esta localizada em uma área especifica de 1000m2, onde será realizada os espetáculos musicais, em especial a apresentação de Cesar Menotti e Fabiano.

Adagir ressalta que uma das principais preocupações é receber a todos muito bem. “Estamos na reta final, trabalhando com muito comprometimento”, destaca.

Para que toda esta estrutura seja adaptada para a festa, a comissão organizadora conta com um coordenador para deixar o espaço pronto. Valentin Radaelli, não tem medido esforços com sua equipe de trabalho para concluir toda terraplanagem da área que servirá de palco, para realização da Doutor Ricardo em Festa.

Data de publicação: 20/11/2010