Na terça-feira (22), os prefeitos do G10 estiveram reunidos em Relvado para o encontro mensal que discute assuntos pertinentes as Administrações Municipais. Na oportunidade o prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, entregou aos prefeitos presentes o convite oficial para participarem do evento “Doutor Ricardo em festa” que acontece no dia 03, 04 e 05 de dezembro.

Rolante destacou o grande empenho da Comissão Organizadora para realizar um evento que vai ficar na historia da região e reafirmar o potencial do Alto do Vale do Taquari na realização de festas para divulgar as potencialidades de cada município. Dentre a vasta programação estão seminários temáticos, feira e shows.

Já a primeira dama, Catea Rolante, aproveitou o encontro para convidar pessoalmente as primeiras damas e soberanas do G10 para a programação relacionada a cultura, que abordará especialmente temas referentes à música, teatro, dança, artesanato, entre outros, bem como a palestra com a professora e historiadora Elma Santana que vai falar sobre “Costumes e Tradições das Comunidades, com ênfase no tema Mulher.”

O Seminário da Cultura acontece no dia 03 de dezembro, às 14 horas, no Auditório da Escola Municipal Olavo Bilac, em Linha Bonita Alta. Neste dia também será celebrado o Centenário da Colonização Italiana com a comunidade regional e o 15º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Doutor Ricardo. A coordenação das atividades da Cultura estão a cargo de Vania Cima e Daniela Reginatto.

Data de publicação: 23/11/2010