O presidente do Legislativo ricardense, Renato Pedro Tremea, fez um relato da viagem a Brasília em busca de alternativas e possíveis soluções de problemas.

As seguidas quedas de energia elétrica foi um dos assuntos abordados junto a ANEL e Ministério da Agricultura. Em audiências na ANATEL, Ministério das Comunicações e Embratel o assunto foi o sistema de comunicação que diz respeito a telefonia e internet. Renato também esteve entregando documentos em diversos Órgãos Federais e manteve contatos com diversos deputados visando buscar apoio na aprovação de emendas dos parlamentares aos projetos do município que estão tramitando junto aos ministérios. A entrega dos ofícios da Câmara de Vereadores junto a ANEL e ANATEL foi acompanhado pelo Chefe de Gabinete do Deputado Federal Mendes Ribeiro que junto encaminhou oficio referendando as solicitações e apoiando às reivindicações.

Os Senadores Pedro Simon e Paulo Paim colocaram-se a disposição para auxiliar nos pleitos do município, oportunidade em que os senadores foram convidados para participar da Festa do Colono e Motorista em julho.

Na capital federal participou da posse do Deputado Giovani Cherini como Presidente da Comissão Do Meio Ambiente do Congresso, pois há uma preocupação quanto a nova Lei referente ao meio ambiente que vai interferir diretamente na vida de todos os agricultores.

No Ministério das Comunicações protocolou ofício solicitando abertura de processo para uma Rádio Comunitária em Doutor Ricardo, atendendo a solicitação do Prefeito Municipal Nilton Rolante.

“Desta forma, com muito empenho, espero colaborar para o desenvolvimento de nosso município. Com certeza, mesmo com os cortes do orçamento de dois mil e onze, vislumbramos a possibilidade de conseguirmos mais recursos para Doutor Ricardo”. E finalizou convidando a todos para a próxima Sessão Ordinária na comunidade do Menino Jesus, na Linha Teschner, no dia 18 de março às 20h, onde, com a concordância de mais de 95 por cento da população e do apoio dos colegas vereadores, busca alterar o nome oficial desta comunidade para Linha Zanella.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 13/03/2011