A Administração Municipal de Doutor Ricardo,  Construindo Com Você! , através da Secretaria da Assistência Social comemorou o Dia Internacional da Mulher no dia 12 de março no Ginásio Municipal de Esportes.

O evento iniciou às 13h com recepção e credenciamento das mais de 500 participantes, número expressivo e, também, motivo de comemoração.

O encontro contou com a presença de três palestrantes mulheres, as quais a administração externa agradecimentos. São elas: Dra. Elizabete Barreto Muller – Delegada da Policia Civil de Encantado, Sra. Eloide Conzatti – Professora, Ex-Coordenadora de Educação e Vereadora em Lajeado e Sra. Ana Luiza Reck de Souza – Assistente Social e Coordenadora do CAPs em Lajeado.

Na abertura do evento o prefeito Nilton Rolante enalteceu a capacidade da mulher de descobrir e conquistar novos espaços na sociedade. “Cada vez mais, elas vem demonstrando percepção e entendimento para a busca de novas alternativas, pois a sensibilidade feminina é capaz desse olhar mais aguçado em relação à vida pessoal e profissional”.

Para a secretária da Assistência Social, Catea Rolante, o sucesso do encontro foi pela participação e entrosamento entre as mulheres ricardenses e as visitantes. “Sentir essa energia maravilhosa o tempo todo, desde a chegada, nas palestras, a interação durante o show foi de uma espontaneidade tamanha que foi possível perceber a leveza em estar participando de corpo e alma. Essas atividades vem para contribuir para a auto-estima de todas nós, mães e mulheres”. Catea enfatiza que a temática das palestras proporcionaram um encontro próximo da realizada e que “possibilitou a cada uma olhar a sua trajetória de vida. Devemos nos dar valor como mãe e como mulher. É mais uma oportunidade de reflexão, de aprender e perceber que, sendo preciso, mudar em alguns comportamentos familiares e na convivência social”. Para as mulheres que não estavam presentes, a secretária destacou que todas merecem a mesma atenção e complementou que “tudo o que é feito pela equipe da Assistência Social, pela Administração como um todo, é feito com carinho, atenção e muita dedicação. O sucesso deste evento está aqui, em vê-las com essa energia, com essa gana de viver!”.

O encerramento foi com um café colonial e show italiano com Inês Rizardo.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 16/03/2011