Com balões, cartazes, panfletos e garrafas de água, os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo promoveram, na manhã do dia 22 de março, um momento de reflexão e conscientização às margens da RS-332.

Para celebrar o Dia Mundial da Água, os estudantes de 1° a 5° ano do Ensino Fundamental, pararam o trânsito na intenção de conscientizar os motoristas sobre a importância da preservação da água. A ação integrou o projeto intitulado Água no Presente. Preserve pra tê-la no Futuro e contou com o apoio da Brigada Militar e animação da Banda Municipal, que conta com integrantes da escola.

Ao parar cada motorista, as crianças falaram sobre o líquido, cada vez mais escasso no planeta. Também ofereceram duas opções de água para os motoristas beberem: uma garrafa com água suja e outra com água limpa, a fim de ilustrar que, caso não haja preservação, água potável irá faltar.

As professoras Ana Maria Biolchi, Diva Baldissera e Janaina Mella; acompanhadas pela diretora Marisa Terezinha Marchioretto Mella e da vice Gerusa Sartori; acompanham e orientaram as crianças durante a manhã.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 23/03/2011