A Secretária de Educação e Cultura de Doutor Ricardo é a nova presidente da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari – ASMEVAT. A eleição foi no dia 22 de março e teve como local o Parque do Imigrante em Lajeado.

Um das metas da nova presidente é trabalhar em sintonia com os planos da UNDIME/RS que, por sua vez, trabalha em sintonia com os planos da UNDIME Nacional. UNDIME é a União Nacional dos Dirigentes em Educação.

Daniela enfatiza que “embora ainda em fase de transição já estamos planejando realizar encontros com o objetivo de discutir assuntos pertinentes a educação pública dos municípios, como legislação, políticas educacionais, planejamento e gestão municipal”. A presidente acredita que os encontros irão fortalecer a troca de informações e experiências pedagógico-educacionais. Ela destaca que a Resolução 7 do CNE/CEB principalmente nas questões relativas à progressão automática. “Temos preocupação com a aprendizagem dos alunos e entendemos que a observação e reflexão desta resolução se fazem necessárias visando qualidade na aprendizagem dos alunos”.

Outra meta da UNDIME é a preocupação com a formação docente dos professores. Em abril haverá eleição da UNDIME/RS. Em maio acontece em Salvador, BA, Fórum Nacional da UNDIME. “Pretendemos levar uma boa representação da ASMEVAT. Temos uma boa integração e unidade com a nossa equipe o que cria um sistema de colaboração permanente”.

Sobre o fato de assumir a presidência da entidade a secretária destaca que “para mim tudo na vida é aprendizagem. Aceitar desafios também é. Será uma oportunidade impar de aprender e inovar com esta nova equipe. Juntos, vamos fortalecer a missão de garantir o direito de aprender de todos e de cada um na sua plenitude”, conclui.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 26/03/2011