A Unidade Municipal de Saúde de Doutor Ricardo iniciou no dia 6 de abril o atendimento pediátrico. A profissional que está prestando o serviço é a Dra. Simone Cury. Natural do Rio de Janeiro é médica pediatra e atenderá as crianças em suas necessidades, desde tratamentos especializados ao trabalho de puericultura que é o acompanhamento da criança a fim de que possa ter um crescimento e desenvolvimento saudável. As avaliações serão encaminhadas pelos profissionais da Unidade de Saúde e seu agendamento segue dentro das normas já praticadas para outras especialidades como a ginecologia e obstetrícia.

Os atendimentos na Unidade Básica de Saúde serão as quartas-feiras a partir das 13h 30min.

A Dra. Simone destaca que “Doutor Ricardo sempre chamou atenção, em especial os trabalhos realizados na saúde. É fácil de ver e perceber que aqui se faz saúde pública com qualidade. Destaco a saúde preventiva realizada com saúde bucal, gestantes, adolescentes, grupos de apoio entre tantos outros projetos e programas desenvolvidos. Este município é o grande beneficiário e em futuro breve os resultados dessas atividades farão a diferença na vida das pessoas e desta comunidade. Estou muito feliz e orgulhosa em fazer parte e iniciar um trabalho com a equipe da saúde!”, relata. Ela também trabalha  em outros municípiosna região.

O Secretario de Saúde, Adagir Antonio Pellegrini, destaca que “o Município está disponibilizando mais este serviço à população a fim garantir o seu direito de acesso à saúde pública, com respeito e comprometimento de seus administradores, pois queremos que nossos filhos construam um Doutor Ricardo mais saudável, mais feliz, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”.

Doutor Ricardo  Construindo com você!

Data de publicação: 08/04/2011