No dia 19 de julho de 2011, no Ginásio Municipal de Esportes, aconteceu a  IV Conferência Municipal de Assistência Social  de Doutor Ricardo. O tema geral foi  CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES, conforme definição do Conselho Nacional de Assistência Social/CNAS.  No primeiro momento, deu-se abertura da conferência, onde o prefeito municipal, Nilton da Silva Rolante, expôs sobre a importância da conferência e referente ao trabalho realizado pela equipe da assistência social do município. Em seguida, as assistentes sociais Graziela Sinara Gheno e Daiane Pereira, a digitadora do Bolsa Família, Verônica Dadalt,  e  a Gestora da Secretaria de Assistência Social, Catea Rolante, apresentaram a política de assistência social desenvolvida no município, ressaltando a trajetória da mesma no âmbito municipal até o período  atual, os serviços, programas e projetos sociais executados, bem como os avanços  e desafios perpassados por esta.

Após, efetuaram-se os trabalhos em grupos, os quais, após discussão e apreciação da política de assistência social municipal, elaboraram moções que foram avaliadas e deliberadas em plenária final, a serem levadas para aprovação em esfera Estadual.

Posteriormente, foram escolhidos os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Assistência Social, com data a ser marcada, sendo eles, Daiane Pereira, representando a secretaria e Shirley Quiotti Venzo, representante da sociedade civil. A Conferência contou com um público de aproximadamente 200 pessoas, estando entre eles autoridades municipais, conselheiros municipais do Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS, usuários da política municipal de assistência social, e demais representantes de ordem governamental e da sociedade civil em geral.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 25/07/2011