O prefeito de Doutor Ricardo e presidente do Concisa, Nilton da Silva Rolante estará na capital gaúcha participando do 1º Seminário Estadual de Consórcios Públicos do RS.

O objetivo do seminário é de encontrar alternativas visando a ampliação do desenvolvimento regional do Estado. A promoçao é da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) e será nos dias 9 e 10 de agosto, no auditório do Ministério Público Estadual. O evento é destinado a prefeitos, secretários e técnicos municipais que tenham interesse de associar seus Municípios a consórcios regionais.

O encontro reunirá autoridades dos Ministérios da Saúde, do Meio Ambiente e das Cidades, além de secretários estaduais e representantes do Ministério Público e Tribunal de Contas. O encontro irá oportunizar também uma troca de experiências com integrantes de consórcios de outros estados brasileiros.

O Rio Grande do Sul conta, hoje, com aproximadamente 50 consórcios intermunicipais, sendo que a maior parte deles surgiu para sanar deficiências na área da saúde, como a obtenção de medicamentos. Dos 50 consórcios intermunicipais, 30 são da área da saúde.

Data de publicação: 09/08/2011