O tradicional Desfile Cívico de Doutor Ricardo aconteceu no dia 4 de setembro, domingo, em Doutor Ricardo, na Avenida Luiz Ferronato, em frente à Igreja Matriz de Doutor Ricardo.

Após a missa alusiva a pátria o público prestigiou o desfile que contou com a presença das escolas do município. Além dos alunos, professores, direção das escolas, o desfile contou com a presença dos pais, o que valoriza e avaliza o comprometimento relacionado ao tema da Semana da Pátria  Família e Escola – Construindo Cidadania . Vários símbolos lembrando a pátria representaram o município, estado e nação. O desfile aconteceu ao som da Banda Municipal Marcial Doutor Ricardo.

A Escola Municipal de Educação Infantil as crianças conduziram placas com valores como amizade, humanidade, trabalho, respeito, justiça, ética, amor e igualdade. A EMEM Olavo Bilac apresentou uma bandeira ornamentada com flores nas cores da bandeira. Os alunos da EEEM Doutor Ricardo usavam vestimentas com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul apresentando coreografia musical.

O prefeito Nilton Rolante assistiu ao desfile no palanque oficial ao lado da Primeira Dama Catea, dos vereadores, Pe. Alberto Treméa, diretoras das escolas e demais autoridades, agradeceu a participação das escolas e dos que prestigiaram o desfile:  “Em nome da Administração Construindo com Você! estamos agradecidos pela comunidade escolar e comunidade ricardense dedicar este dia em especial a nossa Pátria. Devemos valorizar  e respeitar os verdadeiros símbolos da nossa Pátria e que bom que fazemos isso aqui em Doutor Ricardo.” O prefeito também convidou para a inauguração da ampliação da Escola Amiguinhos do Coração, dia 16 de setembro, e do Centro de Convivência do Idoso, dia 30.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 05/09/2011