Foi realizado no dia 1º de setembro uma Oficina de Manicure no Projeto Segundo Tempo, Núcleo 01, no Ginásio Municipal de Esporte, que atende estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Ricardo, tendo como Coordenadora do Núcleo a Professora Mariaugusta Tramontini e do Monitor Esportivo Vagner Radaelli.

Esta foi mais uma atividade complementar do programa que desenvolve atividades múltiplas com ênfase a prática esportiva. A Oficina de Manicure foi desenvolvida com o objetivo de oportunizar as estudantes participantes do programa aprenderem e aperfeiçoarem os cuidados básicos com as mãos e unhas que envolvem a limpeza, acabamento, finalizando com a pintura.

A oficina veio ao encontro do interesse das estudantes que participaram, pois gostam de estar com as unhas pintadas e bonitas. Neste dia o Programa recebeu a visita da Equipe Colaboradora da UFRGS, parceira do Ministério do Esporte, Professor Alexandre, que fotografou a oficina e relatou sobre a importância da diversificação de atividades, pois complementam as metas do Programa e também auxiliam na formação integral dos educandos, contemplando o eixo esporte-lazer-saúde e visando, também, fomentar um possível interesse para um futuro profissional na área.

A Coordenação do programa Núcleo 01, Ginásio Municipal de Esportes, já prevê a próxima oficina, a de Massagem. Já foram desenvolvidas oficinas de maquiagem e manicure.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 05/09/2011