O projeto  Vida sem drogas em Doutor Ricardo  foi lançado na quinta-feira, dia 1 o  de setembro, no auditório da Prefeitura em Doutor Ricardo às 19h.

O projeto  Vida sem drogas em Doutor Ricardo  foi lançado na quinta-feira, dia 1 de setembro, no auditório da Prefeitura em Doutor Ricardo às 19h. O auditório esteve lotado por uma platéia interessada na discussão e na busca de informações sobre o tema.

O medico Psiquiatra Fabio Brum Victória ministrou a palestra intitulada  Drogas, esta verdade tem que ser dita  direcionada para os pais dos estudantes do município, mas onde pode contar também com a participação dos alunos do ensino médio. A palestra foi muito bem conduzida pelo profissional, pois abordou diversos assuntos, todos eles muito bem fundamentados por estudos científicos feitos no mundo todo.

O doutor Fábio frizou da relação estabelecida entre pais e filhos, da importância de uma boa vinculação entre os membros da família como uma medida de prevenção ao uso e abuso de drogas por adolescentes e, como ele mesmo falou, “todas as famílias tem problemas, o que diferencia uma família funcional de uma disfuncional, é como elas conseguem lidar com estes problemas.”

Outro assunto muito bem fundamentado e abordado pelo medico psiquiatra foi a sobre o uso e abuso do álcool que é, sem sombra de duvidas, a droga que mais mata no Brasil, chegando a contabilizar 90% das internações AD (Álcool e outras Drogas) no nosso pais.

Pela manha um encontro foi coordenado pelo psicólogo Daniel Cadore com Agentes de Saúde e Conselheiros Tutelares

O objetivo principal do projeto é trabalhar a prevenção ao uso nocivo de drogas e contribuirna formação e valorização da vida, despertando o interesse dos alunos, educadores, pais efamiliares na busca de ações coletivas preventivas.

São várias as atividades oferecidas pelo projeto, conforme programação:

No próximo dia 08 de setembro, quinta-feira, o projeto continua com o filme  Aos Treze  e debate na Escola Municipal Olavo Bilac para os alunos da 7ª e 8ª séries às 8h 30min. De tarde, as 13h, filme  Corrente do Bem  e debate com os alunos da E.E.Doutor Ricardo, 5ª e 6ª séries

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 05/09/2011