Será nesta sexta-feira, dia 16 de setembro de 2011 a inauguração da ampliação das novas instalações da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração, que está localizada na Rua João Clemente Schussler, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.

A escola funciona no turno da tarde, das 13 horas às 17 horas e atende as crianças da zona urbana e da zona rural de segunda a sexta-feira, atendendo 46 crianças distribuídas em três turmas. A turma do Nível I é formada por crianças de 3 a 4 anos e conta com 17 crianças. A turma do Nível II é formada por crianças de 4 a 5 anos e conta com 10 crianças. A turma do Nível III é formada por crianças de 5 a 6 anos e possui 19 crianças.

A escola conta diariamente com três professoras, direção e uma funcionária para serviços gerais. Na equipe de profissionais conta com coordenadora pedagógica, nutricionista, professor de música, psicólogo e psicopedagoga que realizam semanalmente suas atividades na escola em conjunto com as professoras e crianças. A escola conta, ainda, com serviço odontológico de educação e prevenção a saúde bucal.

Para a diretora da escola, Norize Paula Chaves, “a ampliação da escola vem de encontro às necessidades e anseios da equipe profissional e comunidade em geral. Com a ampliação da escola, foi possível a construção de mais duas salas de aula, sala de informática, sala de TV e vídeo e sala odontológica no piso de cima e biblioteca, sala de atividades múltiplas, almoxarifado e dois sanitários no piso de baixo, além da aquisição de um elevador de acesso aos dois pisos. Era uma necessidade que, agora, está sendo entregue a comunidade”.

Na ampliação foram investidos  R$370.365,34 para uma área de  412,32m². Os recursos foram repassados via convênio com o FNDE.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 13/09/2011