Na última sexta feira, dia 23 de setembro às 14h a comunidade ricardense, em especial a comunidade escolar, receberam da Administração Municipal as obras de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Amiguinhos do Coração. A inauguração contou com autoridades locais e regionais, comunidade escolar e o público demonstrando a importância da educação e das realizações que vem acontecendo no município.

As autoridades destacaram a importância da ampliação do educandário que oferecerá melhores condições de acesso a educação municipal e, por conseqüência, melhor formação escolar e de vida para as crianças. A coragem da administração municipal quanto ao investimento e evolução da educação municipal também foi lembrada.

A obra edificada na sua totalidade hoje é de mais de 700 m2. São mais duas salas de aula, sala de informática, sala de TV e vídeo e sala odontológica no piso de cima e biblioteca, sala de atividades múltiplas, almoxarifado e dois sanitários no piso de baixo, além da aquisição de um moderno elevador de acesso aos dois pisos.

Confira parte das mensagens da inauguração:

Nilton Rolante da Silva, Prefeito Municipal

“É especial compartilhar um momento tão importante. Estamos dando prosseguimento ao que foi iniciado lá em 97 com a busca de recursos e parcerias para a construção até chegar a esse complexo de hoje.

Fica o agradecimento e reconhecimento à equipe de trabalho. Quando há necessidade e a comunidade quer e se tem liderenças que se dispõem para ir em busca das realizações as coisas acontecem.

Lembro e agradeço o seu Orides pela coragem de seder espaços para realizar sonhos para a comunidade de Doutor Ricardo e com uma equipe competente estamos construindo um município para os seus cidadãos.

Esta obra fisica é importante para formação do futuro da população de Doutor Ricardo, porém precisamos construir, discutir e planejar juntos, como região, ações para melhorar o nosso indice educacional e estarmos preocupados com esse processo. Houve melhora, mas precisamos fazer mais para ter uma educação de melhor qualidade, melhorando espaços fisicos e, acima de tudo, qualificando a formação de nossos profissionais.

Vocês pais, continuem cobrando essas melhorias. Queremos a participação de vocês nesse processo de formação. Se hoje temos um espaço com qualidade, é resultado de ações que fazem o bem para toda a comunidade.

Hoje é uma tarde especial que vai estar na história de Doutor Ricardo.

Temos mais um projeto encaminhado junto ao FNDE para aquisição de equipamentos para qualificar ainda mais nossa escola”.

Alvimar Lisot, vice prefeito

“Desde o inicio do muicípio acreditamos na construçao de uma educação com qualidade e esta é mais uma consuista de Doutor Ricardo que esta sendo compartilhada com a nossa comuindade. Estamos inaugurando mais uma obra física e tendo a certeza da competência dos profissionais que aqui estão. Queremos continuar acrescentando no desenvolvimento do nosso município”.

Daniela Weber Reginato, Secretária de Educaçao e Cultura

“Estamos entregando um espaço agradável acolhedor e que vai ser aconchegante aos nossos estudantes e comunidade escolar. Temos uma ótima estrutura física aliada a profissionais capacitados e preparados para as necessidades dos alunos. Construimos a nossa Proposta Pedagógica com a participação da comunidade escolar, onde refletimos sobre os alunos que temos e os alunos que queremos formar com seus valores morais e éticos para formar cidadãos responsáveis e comprometidos. É nossa responsabilidade fortalecer essa parceria entre escola e família. Estamos construindo juntos a história da educaçao da comunidade ricardense”.

Norise Chaves – Diretora da EMEI Amiguinhdo do Coração

“Em nome da escola e equipe queremos agradecer imensamente a Administração Municipal Construindo com você!, a Secretaria de Educação e a todos que não mediram esforços para a realização deste projeto para a comunidade de Doutor Ricardo. A equipe de profissionais ligados a escola está muito satisfeita e realizada com a ampliação da escola e está cada vez mais motivada na busca de novos conhecimentos para melhor atender a demanda escolar”.

Marisa Bastos, Coordenadora Regional de Educação, 3 CRE

“Dentre as muitas acões que dão oportunidade de os alunos serem aprendizes, os pais são as referências e a instituição de ensino orientam, direcionam ações em prol da sociedade. Parabenizo a administração por implementar os projetos.

A educação gera oportunidades para que as crianças possam estar sendo aprendizes contando com os profissionais. Precisamos orientar a aprendizagem e assim direcionar nosso trabalho, de educadores”.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 19/09/2011