A Melhor Idade de Doutor Ricardo vai receber um grande presente no dia 30 de setembro a partir das 14h. A Administração vai inaugurar e entregar o Centro de Convivência do Idoso a comunidade ricardense.

No centro acontecerão todos os serviços e projetos da Secretaria da Assistência Social. A área construída é de 532,83m 2  com investimento da Administração Municipal no valor de R$419.543,96 com sala de estar, sala de atividades múltiplas, cozinha, hall/recepção, sala de atividades, salas administrativas, salão de tividades múltiplas com mais de 200m, banheiros, área de serviço, estacionamento externo e ajardinamento com iluminaçao externa.

Os programas e serviços oferecidos no CRAS são de caráter continuado, destacando:

ü  PAIF – Programa de Atenção Integral a Família

ü  Fortalecimento de Vínculos Familiares – famílias com crianças de 0 a 6 anos

ü  Crianças e Adolescentes em turno inverso ao da escola

ü  Bolsa Família – cadastros, reuniões informativas e visitas domiciliares

ü  Grupo de Convivência para PCD’s – Pessoa Com Deficiência

ü  Grupo de Convivência para Idosos – Grupo da Melhor Idade Felicità

ü  Convívio semanal com oficinas de aprendizagem

ü  Praticando Saúde – com atividades físicas e lazer

ü   Projeto Itinerante Mulher Essência de Vida – em parceria com a Secretaria da Saúde

ü  Oficina Terapêutica em Saúde Mental – Projeto da Secretaria da Saúde e parceria da Assistência Social

ü  Habitação e melhorias habitacionais

ü  Campanha do Agasalho

ü  Plantão Social – atendimento personalizado e direcionado para cada caso e encaminhamentos à rede e grupos, conforme a necessidade

ü  Realiza diversos eventos como Dia Internacional da Mulher, Baile Regional da Melhor Idade e outros.

A Pista de Caminhada possui uma largura média de 3,50m por aproximadamente 250 m de comprimento. A Academia ao Ar Livre conta com 15 equipamentos para atividades físicas. A academia e a pista de caminhadas estão incorporadas ao passeio público. O investimento de 135.600,00 foi via Contrato de Repasse com o Ministério do Esporte/Caixa Econômica Federal.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 27/09/2011