Na sexta-feira, 30 de setembro, a Administração Municipal inaugurou mais três obras que vem somar-se a transformação que Doutor Ricardo está passando. A solenidade contou a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, bem como lideranças da comunidade ricardense e de toda região.

A mais imponente das obras inauguradas é o Centro de Referência da Assistência Social. Com 532,83m2 de área construída, foi edificada com recursos da Administração Municipal. Um investimento financeiro no valor de R$ 419.543,96. O novo prédio vai abrigar todos os atendimentos e projetos da Secretaria da Assistência Social.

O Centro recebeu o nome de Pe. Giocondo Giuseppe Vaccaro em homenagem ao padre que deixou para Doutor Ricardo um testemunho religioso exemplar, firmado na fé e na oração.

As demais obras inauguradas fazem parte de um complexo composto pela pista de caminhada com de 250 metros de calçada com 3,50m e a academia ao ar livre, com15 equipamentos destinados à prática esportiva.

A pista de caminhada e a academia proporcionam passeio e lazer à população.  O investimento desta obra é de R$ 135.600,00 e conta com a parceria do Ministério do Esporte, através de Emenda parlamentar da Deputada Manuela D´Ávila e conveniada através de Contrato de Repasse com  a Caixa Econômica Federal.

O prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, falou entusiasmado da obra que considera a mais importante de sua gestão, já que irá valorizar o ser humano através de várias ações de trabalho que a assistência social desenvolve, bem como promover qualidade de vida para todos os idosos e para a comunidade ricardense.

A Secretaria de Assistência Social, Catea Rolante, falou da gratificação de inaugurar vários espaços importantes, os quais vão atender e proporcionar a execução com qualidade e afinco dos serviços de proteção básica a todas as famílias ricardenses. Catea fez um agradecimento especial a todos os que trabalharam em prol da obra e relembrou emocionada do Padre Giocondo Vaccaro, fazendo uma homenagem aos familiares presentes na inauguração.

Para ver mais fotos, clicar em  Fotos  na página inicial.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 04/10/2011