AA Moinhos Associação Amigos dos Moinhos  que conta com os municípios deAnta Gorda, Arvorezinha, Ilópolis e Putinga e, os Municípios convidados a integrar a Associação, Dois Lajeados e Doutor Ricardo, receberá entre os dias 05 e 19 de novembro de 2011, uma Comitiva Italiana da Região de Belluno, com objetivo de realizar o primeiro intercâmbio educacional/cultural.

Na comitiva estão 10 estudantes, com idade entre 14 e 16 anos, 02 professores, 02 acompanhantes e mais 02 pessoas, que estarão participando do intercâmbio educacional/cultual com os municípios integrantes da  AA Moinhos – Associação Amigos dos Moinhos . Cada município terá um roteiro específico com diversas atividades, além de visitação aos principais pontos turísticos de cada município.

Em Doutor Ricardo a visita será nos dias 8 e 9 e a programação é a que segue:

7h 30min  – Café no Hotel Lazari

8h 30mim  – Saída para Doutor Ricardo

9h 15min  – Gabinete do Prefeito de Doutor Ricardo

10h  – Escola Municipal Olavo Bilac

12h  – Almoço na Escola Municipal Olavo Bilac

14h  – Propriedade de Francisco Zenella

16h  – Igreja Matriz São Caetano

17h  – Saída para Lajeado

18h  – Visita a Univates

20h  – Jantar na Sociedade Italiana de Estrela

21h 30min  – Retorno ao Hotel em Anta Gorda

23h  – Hotel Lazari.

Dia 9 de Novembro

7h 30min –  Café no Hotel Lazari

8h 30min –  Saída para Doutor Ricardo

9h 30min –  Sessão Solene Câmara de Vereadores de Doutor Ricardo (Auditório da Prefeitura);

12h  – Reunião Almoço com Autoridades no Centro de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro

13h 30min –  Encontro com os Secretários Municipais no Centro Municipal de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro

14h 30min –  Visita na Escola Mun. Ed. Infantil Amiguinhos do Coração

15h 30min –  Visita Gruta Nossa Senhora de Lourdes

17h –  Visita na Escola Estadual de Ensino Médio

18h 30min –  Encontro com estudantes do Ensino Médio EEEM Doutor Ricardo

20h  – Jantar no Restaurante Biolchi em Doutor Ricardo, com apresentação do Coral Municipal “Amici Del Filò”

22h –  Retorno ao Hotel em Anta Gorda

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 07/10/2011