A Palestra  Alimentação, Exercícios Físicos e Qualidade de vida  aconteceu no dia 19 de outubro as 19h 30min no auditório da Prefeitura Municipal em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação que é dia 16 de outubro.

O palestrante, Luciano Lepper, destacou durante mais de 2h num ambiente que contou com a atenção de pessoas da comunidade, autoridades e alunos. O tema prendeu a atenção pois tratou de situações que acontecem no cotidiano quando se fala em alimentação saudável e cuidados básicos que podem prevenir doenças. Fez comparações e apontou os alimentos necessários para uma boa saúde, sempre aliados à realização de exercícios físicos.

Ao final, o prefeito Nilton Rolante, agradeceu ao palestrante e a presença de todos. E afirmou que “participar de uma palestra que proporcione informações do dia-a-dia, vem reafirmar que o que estamos construindo em Doutor Ricardo é para vocês. Ter alguns cuidados e valorizar a saúde é ter qualidade de vida sim.”

Ao receber um mimo da nutricionista do município, Eliane Giacobbo, Luciano também agradeceu: “estou maravilhado e surpreso com o que vi aqui em Doutor Ricardo. Estão de parabéns. Doutor Ricardo é um município que se faz diferente.”

O palestrante foi o professor que é Luciano Lepper, que é Mestre em Desenvolvimento Regional pela UNISC, graduado em Farmácia e Nutrição pela Universidade de Santa Cruz do Sul e atualmente é Conselheiro do Conselho Regional de Nutrição (CRN-2), nutricionista da Prefeitura Municipal de Vale do Sol, atua também como docente no Centro Universitário Univates e na Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 21/10/2011