Na sexta-feira, 21de outubro, a Secretaria Municipal da Assistência Social realizou reunião com as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família no CRAS e contou com cerca de 20 famílias presentes.

A extencionista da EMATER, Mariane Menegon, juntamente com a nutricionista Eliana Giacobbo, ensinaram as mulheres duas receitas de bolos, tendo em vista a passagem da semana da alimentação. A prática realizada enfatizou a valorizando a reutilização de alimentos, como também a importância de grãos integrais na alimentação, sendo que os sabores dos bolos eram de melado com linhaça e laranja com fibras. Uma avaliação antropométrica das mães e filhos(as), onde a nutricionista Eliana coordenou o trabalho, avaliando de acordo com as exigências de uma das condicionalidades exigidas pelo programa, também foi realizada.

Foi uma manhã prazerosa, onde as mulheres tiveram a oportunidade de aprender receitas saudáveis para cuidar melhor da saúde de seus filhos e também deliciar-se com os bolos.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 22/10/2011