Aos poucos eles foram se achegando ao Centro Municipal de Convivência Pe.

Aos poucos eles foram se achegando ao Centro Municipal de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro. O dia 27 de novembro foi especial para os idosos do município que realizaram o primeiro encontro da Melhor Idade no novo local. A alegria foi visível durante as brincadeiras que, juntamente com as atividades físicas e entretenimento descontraiam o ambiente.

A secretária Catea Rolante repassou informações de interesse do grupo e iniciou um momento de espiritualidade, comum nos encontros.

Após, uma boa música e de dançarem a vontade,  olharam fotos de projetos que eles participaram durante o ano.

Para a secretária Catea o encontro do Grupo Felicità, que congrega todos os idosos, “foi um encontro esperado, que gerou expectativa que foi superada ao ver a alegria deles em se sentir como se fosse a casa deles. Nossa equipe está feliz e com orgulho de ver vovôs com essa idade com vitalidade participarem das atividades, praticar exercícios, conversar, enfim, é gratificante perceber e contribuir com a qualidade de vida deles.”

E a tarde ainda reservava mais uma grata surpresa quando 2 aniversários foram comemorados. No dia 27 a vovó Maria Ferrari comemorou 95 anos e o vovô Luis Ferraboli, no dia anterior, os seus 80 anos.

Para Nadir Marchetti, que participa do grupo dos idosos, “eu acho muito bom, a gente se encontra com os amigos, se conhece cada vez mais, mais gente participa, a amizade é cada vez maior, se brinca, se faz exercícios, se diverte e se bala (dança) também, cantamos. É bom estar aqui.”

Para Danilo Giaccobo, que também participa do grupo, “esses encontros é a melhor coisa porque é aqui onde a gente se encontra, gente de idade, é o nosso lugar. Aqui se faz festa. Temos mais é que agradecer a Catea e ao Nilton. Esse é o nosso lugar de fazer as nossas festas agora… aqui é bonito, é o nosso lugar!”

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 31/10/2011