A comitiva italiana que visitou o município nos dias 8 e 9 de novembro ficou bem impressionada com o que conheceu em Doutor Ricardo. Em 2 dias no município a comitiva da região de Beluno, Itália, foram recebidos no gabinete do prefeito Nilton Rolante, visitaram as escolas, propriedades rurais, Igreja Matriz, Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Durante a estada da comitiva foram várias apresentações culturais, visitas técnicas mostrando o que é desenvolvido nas mais diversas ares no município.

No dia 9 aconteceu uma Sessão Solene Câmara de Vereadores de Doutor Ricardo em homenagem aos italianos e posse da Câmara Mirim Estudantil. Na solenidade, após o Hino Nacional, os estudantes cantaram o Hino Italiano.

Além das autoridades locais, o professor Giusepe Calafiore professor de língua francesa da cidade de Auronzo Di Cadore, Giovane Rigato, Assessor da Administração de Auronzo Di Cadore e sua esposa Elisabeta Rigato. O escultor Mania Carbonese e sua esposa Antonella também acompanharam a comitiva, além da professora de Italiano Eloisa Spadoni, de lajeado que acompanha a comitiva na região.

O almoço do dia 9 foi no Centro de Convivência Pe. Giocondo Vaccaro num encontro com autoridades e os secretários municipais e a noite, embalados pelo Coral Amici Del Filò a janta de encerramento das atividades da visita em Doutor Ricardo.

Nos 2 dias as atividades foram intensas, porém com a diversidade de atividades, encantou aos visitantes.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 15/11/2011