Dia 9 de novembro foi o dia em que Doutor Ricardo empossou a primeira Câmara Mirim Estudantil do Município. A solenidade aconteceu as 9h 30min no auditório da Prefeitura Municipal e contou com autoridades  e a presença da comitiva italiana que estava de visitava.

A sessão foi especial para a Câmara de Vereadores por aprovar um projeto inédito e dar posse aos Vereadores Mirins Estudantis. Para participar os alunos elaboraram suas propostas que foram escolhidas por professores. O 9 vereadores mirins escolhidos foram:

Jocasta de Freitas

Thais Andreolli

Edmundo Sartori de Freitas

Pablo Cornelli

Valeria Luiza Biolchi

Vinicius Mariotti

Paola Cristina Pellegrini

Mariana Daltoé

Mariele Arcari

Aline da Rosa, como secretária.

Após serem empossados, os vereadores mirins entregaram ao prefeito Nilton Rolante as suas indicações, onde cada um leu a sua e entregou em mãos ao prefeito.

Acompanhe parte da mensagem das autoridades:

Prefeito Nilton Rolante:

“É um motivo especial receber esta comitiva. Podem ter certeza que é mais um marco na história do nosso jovem município. Doutor Ricardo, através da Câmara, está demonstrando a importância para estes jovens que poderão ter sua importância no futuro do nosso desenvolvimento.”

“Nesses 15 anos o município tem desenvolvido suas atividades não esquecendo as suas origens. Temos ações culturais que se fazem importantes no desenvolvimento dos nossos jovens. Além da cultura italiana, valorizamos e trabalhamos atividades gaúchas, coral de cantoria italiana, coral municipal, grupos de danças que ao final do ano teremos oportunidade de ver.”

“Estou muito feliz, pois iniciamos em 2005 algumas atividades e que vem firmando Doutor Ricardo no aspecto cultural na região e estado do Rio Grande do Sul. O filó, a noite cultural e outras ações importantes.”

“Temos feito ações importantes como na Assistência Social. Uma das marcas importantes da nossa administração é a valorização do ser humano. Essa relação humana tem como exemplo a recente obra inaugurada, o Centro de Convivência. Lá se trabalha para o bem estar de todos. É um centro já reconhecido pela região. Todos que passam pelo centro, além das ações sócias, são tratados de meneira diferenciada.”

“Recebemos nessa semana uma informação importante que é a aceitação da cidade de Lentiai, na Itália para o Gemellaggio. É mais um passo para sacramentar a cultura do nosso município e a relação profícua que temos com as pessoas.”

Renato Treméa, Presidente da Câmara de Vereadores

“Quero que este ato ajude a vocês abrir novos horizontes e tenham o olhar e atenção voltado aos interesses das pessoas defendendo idéias justas, humanas e democráticas.”

O professor Giusepe Calafiore, um dos coordenadores da comitiva, da cidade de Auronzo Di Cadore falou emocionado

“Estar aqui e viver esta emoção não é uma coisa fácil. Vimos o passado através das apresentações e estamos vendo o futuro destas crianças. Que bom que estão preparando para eles entenderem a realidade. Vocês têm um modelo de vida numa cidade jovem que tem vontade de trabalhar e, com esta juventude, fazem um belo município, um município grande. Continuem mantendo as tradições da Itália, estamos empenhados em ajudar, somos filhos da nossa mãe Itália.  Agradeço ao prefeito, o vice, vereadores. Estão de parabéns!

Mais fotos clic em  Fotos  na página inicial

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 15/11/2011