Reserva  de Mudas de Erva Mate

A secretaria municipal da agricultura comunica a todos os interessados em adquirir mudas de erva-mate, que passem junto a secretaria afim de fazer o pedido das

Declaração Anual de Rebanho

A Secretaria Municipal da Agricultura de Doutor Ricardo comunica aos agricultores que está realizando a Declaração Anual de Rebanho de todas as espécies de animais existentes na propriedade. Os produtores deverão comparecer junto à secretaria para o preenchimento do formulário. É importante lembrar que este cadastro é obrigatório.

Sementes de Pastagens

A secretaria municipal da agricultura comunica a todos os interessados na aquisição de sementes de sementes de pastagens, que os mesmos passem junto a Emater para retirar o laudo técnico para posterior compra da semente, assim que o agricultor tiver a nota fiscal e o laudo técnico o mesmo poderá deixar junto a secretaria para posterior ressarcimento da mesma.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Vacinação da Brucelose

A Secretaria da Agricultura comunica aos agricultores que possuem terneiras com idade entre 3 e 8 meses e já marcaram junto a secretaria para  a vacinação da brucelose que, durante esta semana, serão realizada as vacinas nestas propriedades.

É solicitado aos agricultores que deixem as mesmas presas para dar a maior agilidade nos trabalhos.

A brucelose é uma doença contagiosa, crônica causada por bactérias do gênero brucella, capaz de infectar várias espécies animais inclusive o homem, os principais sintomas nos animais são: aborto espontâneo, retenção da placenta, artrite, baixa fertilidade nas fêmeas e esterilidade nos machos. Os principais sintomas nas pessoas são: febre constante, cansaço e fraqueza, dores nas articulações e no corpo, feridas na pele e esterilidade. Não espere os sintomas aparecerem, vacine sempre as terneiras com idade entre 3 a 8 meses, assim você estará evitando prejuízos em seu rebanho.

Informe-se junto ao Posto Inspetoria Veterinária.

Data de publicação: 06/03/2012