No dia 12 de março de 2012 foi realizada a reunião do G10 em Itapuca, onde ocorreu a reunião paralela com os (as) Secretários (as) de Saúde, Agricultura, Educação, Cultura e Turismo.

O Presidente da Amturvales e Secretário de Agricultura de Anta Gorda, Sr. Vanildo Roman, abriu os trabalhos. Informou a dinâmica dos encontros de cada Secretaria que compõe o G10. Que tem por objetivo discutir e direcionar assuntos em comum do grupo por pasta de trabalho, conforme sugestões dos Prefeitos do G10 em reunião realizada anteriormente.

Em seguida a Turismóloga da Amturvales informou os participantes sobre os trabalhos que foram e que estão sendo realizados na área do turismo nos municípios do G10.

O assunto apresentado foi à solicitação realizada pelos Prefeitos em reunião anterior, a Amturvales ficou responsável em montar um Curso de Capacitação para Recepcionistas

Turísticos, pelo fato do Grupo G10 já estar participando nos eventos locais de cada Município com estande próprio. “Para isso queremos profissionalizar o atendimento à comunidade geral e, em especial, aos visitantes que buscam informações nos estandes”.

Ficou definido 2 (duas) pessoas por Município, totalizando o número de 20 participantes. A escolha fica a critério de cada Município (importante qualificar pessoas que tenham disponibilidade de trabalhar em finais de semana). Não terá custo por participante.

O prazo para o envio dos nomes ficou definido para o dia 19 de março, pois o inicio do curso está previsto para este mês e temos que definir o turno e o local.

O contato fica diretamente com a Turismóloga.

No final do encontro foi deliberado os Coordenadores das quatro áreas.

O Coordenador atual da Agricultura é o Secretário do Município de Arvorezinha, mas como ele não estava presente no encontro será definido na próxima reunião do grupo se permanece ou haverá uma nova indicação para assumir a coordenação.

Em relação aos Secretários de Saúde a indicação para Coordenador também será na próxima reunião devido ao pequeno número de Secretários da área nesse primeiro encontro.

Os demais coordenadores:

Coordenadora das Secretarias de Educação:

Daniela Weber Reginato – Doutor Ricardo

Coordenadora das Secretarias de Cultura e Turismo:

João Sérgio Rockenbach – Nova Bréscia

Data de publicação: 14/03/2012