O dia 15 de março foi especial para o Grupo da Melhor Idade Felicità, que iniciou as atividades deste ano com um a palestra surpresa no auditório do CRAS. O evento iniciou as 13h 30min e contou com cerca de 250 idosos do município. A Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Catea Rolante e a equipe, receberam a todos.

Catea desejou as boas vindas e falou dos projetos e atividades do ano. Antes do palestrante Fábio Fiel iniciar a palestra, ele foi desafiado a fazer um bom trabalho. “Eu gosto de apostar e esta palestra é um desafio e ao mesmo tempo acredito que será de grande valia a todos nós. As vezes se faz necessário apostar. Estamos iniciando nossas atividades e estamos aqui para renovar as nossas energias, o nosso coração, a nossa alma.”

O palestrante Fábio Fiel abordou o tema  Transforme a terceira na melhor idade ,e durante 1h 30min, com dinamismo e sempre com atrativos que prendiam a atenção e, ao mesmo tempo, tornava interativa. Ao meio da palestra, uma queda inesperada de luz deu lugar a uma espontânea e improvisada cantoria italiana.

Ao finalizar, Catea reiterou na aposta que fizera que foi saudada com uma salva de palmas dos presentes. “Esta energia veio no momento certo, precisamos de amor, carinho, atenção. Na verdade, aprendemos e renovamos aquilo que sabíamos.”

Em meio a palestra, algumas brincadeiras resultaram em brindes. Lourdes Stramari ganhou uma bela cesta de páscoa da Divine chocolates e Pedro Reginatto um chinelo crock.

Na opinião de Pedro Reginatto, “foi bom demais. É a nossa realidade. É bom ouvir e saber que a gente tem tudo. Estas palavras belas e amáveis fazem a gente viver com mais alegria.”

Para Lourdes, “a gente se diverte, acaba aprendendo e isso reforça as nossas certezas. É isso aí mesmo, quanto mais tempo a gente passa junto, melhor eu fico. Como é bom ainda dizer que se aprende.”

E como de costume, o encerramento foi com muita descontração e uma boa dança.

Data de publicação: 19/03/2012