Na quinta-feira, dia 29 me março o Coral  Municipal Estrelas da Terra recebeu o Coral Cantando a Gente faz História de Imigrante, que no ano passado  recebeu o coral de Doutor Ricardo. A diretora da EMEF Olavo Bilac, Ivete Paliosa e Alexandre Reichert, vice diretor da EMEF Santo Antonio acompanharam todas as atividades realizadas pelos cerca de 50 alunos.

O encontro iniciou as 9h com recepção seguida de caminhada e momento de espiritualidade na Gruta. No pavilhão continuaram as atividades musicais com expressão corporal.

O almoço foi preparado pela equipe da Cultura, Educação e Assistência Social. A integração, objetivo maior do encontro, ficou mais evidente no inicio da tarde quando os coralistas foram divididos em grupos onde cada grupo tinha que criar uma forma para a apresentação pessoal. A criatividade fluiu naturalmente e pequenos “ espetáculos”  proporcionados pelo alunos emocionaram a equipe de trabalho, secretários, aos alunos que assistiam e deixou os professores coordenadores dos corais, Ermilo Berté de Doutor Ricardo e Eron Jantsch, de Imigrante, além da satisfação pessoal, orgulhosos e com um sorriso que parecia carregar a todos os pupilos.

O professor Ermilo conta que desde o encontro realizado em Imigrante entre os corais “ a troca de informações foi continuada de forma espontânea. Porém a integração que está acontecendo aqui melhorou muito. Por isso é importante trabalhar, além da música, essa integração humana. Faz tanto bem e eles já estão querendo saber quando será o próximo encontro. Ver eles criarem estas apresentações só deixa a alma orgulhosa, emociona sim. O dia foi maravilhoso!” comemora.

O professor Eron diz que “ é uma satisfação pessoal estar com eles, é bom ver essa alegria que nos contagia. No início da manha eles logo foram trocando pulseiras, dividindo com quem não tinha e tudo de forma espontânea. Não tem como não fazer bem”.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 30/03/2012