A Secretaria da Assistência Social em parceria com Educação, iniciaram um novo projeto, o  Paper Toy.  A primeira atividade aconteceu no CRAS dia 30 de março com os alunos da EMEF Olavo Bilac. Este trabalho é realizado com crianças e adolescentes a partir de 10 anos das redes municipal e estadual de ensino.

O Paper Toy quer proporcionar às crianças e adolescentes o direito de participar de uma atividade que busca a integração entre os adolescentes da comunidade com o CRAS, bem como a estimulação para que aperfeiçoem suas habilidades manuais, de atenção e concentração, através da montagem de modelos de papel ( Papercraft) .

O projeto nasceu a partir da necessidade de integração entre as crianças e adolescentes do município de Doutor Ricardo e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) promovendo a conexão entre o serviço e a comunidade, buscando uma alternativa de tirar os jovens do risco da vulnerabilidade social, promovendo através desta oficina, um momento de convivência e enriquecimento de suas habilidades manuais.

E a socialização vai acontecendo conforme o andar dos trabalhos orientados pelo psicólogo Daniel Cadore. Em dezembro acontecerá uma exposição dos trabalhos no CRAS, a fim de divulgar as habilidades dos participantes.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 02/04/2012