A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, em parceria com a Educação, coordenou o dia 3 de abril atividades nas escolas do município em comemoração ao Dia da Água. Durante todo o dia as alunos das séries iniciais e ensino fundamental participaram no pátio da EEEM Doutor Ricardo, EMEF Olavo Bilac e EMEI Amiguinhos do Coração. Os alunos da Amiguinhos receberam o carimbo de uma gotinha no rosto para despertar curiosidade nos pais e, assim, repercutirem o assunto.

O projeto é da Rádio Encanto FM e Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas.

As atividades contaram com a palestra da bióloga Cátia Viviane Gonçalves, Mestre em Ecologia. Ela atuou como mediadora, em forma de bate papo, onde convidou os alunos a realizarem a reflexão sobre a água oportunizando aos alunos a livre expressão e o diálogo.  Partindo do conhecimento dos alunos em relação ao meio ambiente onde vivem, ela orientou e passou as informações sobre os impactos na natureza e possíveis soluções aos problemas existentes.

Como segundo momento um palhaço também fez a diversão dos alunos.

Doutor Ricardo   Construindo com Você!

Data de publicação: 05/04/2012