Contatos para aplicar as doses são feitos diretamente com o público alvo

COVID-19: 99,71% JÁ RECEBERAM A DOSE 1  
E 94,84% A DOSE 2 OU ÚNICA

A Secretaria da Saúde de Doutor Ricardo vem realizando atendimentos especializados no atendimento e no combate a Covid-19 desde o início da pandemia, seja com informações e ações necessárias para combater e controlar o vírus.

Com o avanço da vacinação e dos cuidados, hoje, 10/11/2021, o município não tem casos ativos da doença e a vacinação já atinge pessoas de até 13 anos de idade. Com a diminuição da idade para receber a dos da vacina, o município tem 1783 pessoas vacináveis a partir dos 12 anos de idade, conforme dados do E-Sus.

Já foram aplicadas 3.755 doses da vacina contra a covid-19, sendo 1.778 da Dose 1, 1.691 da dose 2 ou única, 23 com a dose adicional (pessoa com alguma comorbidade, doença crônica ou outra situação especial) e 263 com a dose de reforço.

Em relação a quem vai receber a segunda dose da vacina ou a dose de reforço, a equipe de vacinação da secretaria entra em contato via telefone individualmente para ficar bem específico e não confundir em relação a aplicação da dose. Esta foi a melhor forma que a secretaria encontrou, pois as vezes não vem doses suficientes para vacinar todo o público alvo, porém, todos estão sendo chamados conforme o controle feito pela equipe de vacinação.

Qualquer sintoma sugestivo da doença, procure a UBS, busque informação e, sendo necessário, serão feitos os encaminhamentos adequados. Para informações ou dúvidas, solicita-se para entrar em contato na Secretaria da Saúde.

 

Data de publicação: 10/11/2021

Compartilhe!