Secretária foi surpreendida com a homenagem

ELIANA É HOMENAGEADA AO DEIXAR A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

Na tarde de 17 de dezembro, quando visitava as instalações da Emei Amiguinhos do Coração, a secretária da Educação Eliana Zenere Giacobbo, foi surpreendida ao perceber que alunos e professores da Emef Olavo Bilac estavam chegando na escola. E foi para homenageá-la pelo período em que esteve à frente da secretaria. Recebeu homenagem da equipe da secretaria e das escolas.

Mensagem que recebeu:

“Eliana Zenere Giacobbo!

Gostaríamos de, através deste singelo quadro, agradecer por todo empenho e amor que dedicou à frente da Secretaria de Educação de nosso município, durante estes cinco anos.

Sentimos em cada atitude e decisão tomada a sua paixão pelo ensino. Grande defensora da verdadeira educação, a educação que pode transformar as pessoas e, consequentemente, o mundo, sabemos o quanto se esforçou para colocar em prática aquilo em que acredita em prol da comunidade.

Queremos que saiba da nossa admiração e gratidão pela excelente profissional e também por ser uma pessoa que sempre se disponibiliza a ajudar a todos.

Que este novo ciclo lhe traga ainda mais realizações. Esperamos que continue por perto para nos aconselhar, nos motivar e nos iluminar com seu conhecimento e empatia!!

Grande abraço!

Com carinho: Equipe da Secretaria da Educação, EMEI Amiguinhos do Coração e EMEF Olavo Bilac.”

A secretária fez um breve relato de sua passagem pela Secretaria da Educação. “Nestes cinco anos em frente da Secretaria da Educação posso dizer que, de alguma forma, fiz mais que um mestrado. Foi um aprendizado gigante e um período da minha vida que será lembrado “ad infinitum”. O desafio feito, na época, pela prefeita Catea, parecia impossível de aceitar mesmo que era para ser pelos primeiros três meses, ou seja, UM DESAFIO ENORME, principalmente por não ter a dita “formação na área”. Fiquei à frente da pasta, mas sempre ouvindo muitas pessoas: a equipe da secretaria, psicopedagoga, psicólogos, profissionais da educação, Conselhos da Educação, Fundeb, Fórum da Educação, comunidade escolar, diretoras, gestores, colegas de secretaria de outros municípios, enfim, diversas pessoas envolvidas com a educação. E estudei muito para aprender, busquei informações e, juntamente com a equipe da secretaria fomos desenvolvendo uma educação que acreditamos ser a verdadeira educação, unindo a BNCC e os nossos anseios para o município. Então, veio a pandemia e foi de chorar... Dois anos muito instáveis marcaram um período de desafios nunca enfrentados por gestores e profissionais, então todo nosso sonho de implantação das novas matrizes curriculares, Projetos Políticos Pedagógicos e projetos paralelos foram totalmente atingidos. Mesmo assim, diariamente pensávamos como fazer a educação e como fazer da melhor forma possível. Portarias, resoluções, decretos, solicitações, promotoria, Ministério Público, Tribunais de Contas, ofícios, cobranças e reclamações de pais e familiares, elogios também, choros, bem ... foi um misto de emoções que valeram cada minuto. Todos os acontecimentos me fizeram crescer e aprender de forma sem igual, e tudo valeu muito a pena. Saio da secretaria, pois assumimos um compromisso de melhorar cada vez mais a educação, não focando na quantidade de tempo, mas na qualidade das ações e por isso, precisa de um gestor que foque exclusivamente na pasta, enquanto focarei à Assistência Social e outras demandas que estão carentes de mais atenção. Sou muito grata à ex-prefeita Catea pela oportunidade, ao prefeito Alvaro, à querida equipe da secretaria da educação, professores, profissionais, jurídico, setor de compras e de RH, pessoal da limpeza, motoristas, alunos, familiares, conselheiros, demais secretários municipais pela grande parceria, funcionários da prefeitura e a todos que ajudaram e colaboraram para o nosso trabalho. Levarei sempre comigo a homenagem que me fizeram no último dia letivo e GRATIDÃO é o que define.”

Data de publicação: 17/12/2021