Mulheres merecidamente homenageadas e silêncio pela paz marcaram o Dia da Mulher

HOMENAGENS E AGRADECIMENTOS ÀS MULHERES RICARDENSES

Em nome da Administração Municipal, através das secretarias municipais, agradecemos a todas as mulheres, familiares e comunidade que prestigiaram a homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, que aconteceu no sábado, dia 05 de março, no Ginásio Municipal. Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento.

Um momento importante aconteceu logo no início da programação, com um instante de silêncio para lembrar das vítimas da guerra e pedir a paz. E foi um instante de silêncio emocionante que culminou com aplausos. As arquibancadas e as mesas estavam repletas, com os lugares ocupados.

O prefeito Alvaro Giacobbo enalteceu e parabenizou as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher. “Parabéns a todas as nossas mulheres, muito obrigado pela experiência de vida que vem transmitindo ao longo da vida, obrigado pelo carinho, compreensão, muito obrigado. Vocês merecem ser homenageadas e queremos que todas sintam-se representadas nas mulheres que receberam o álbum, nas que participaram do documentário, é a mulher ricardense e sua história sendo valorizada. Parabéns, reconhecimento e gratidão a todas!”

Após a abertura oficial, as soberanas, Rainha: Vitória Galeazzi Vian, as princesas Kelen Paliosa e Valeria Luiza Radaelli Biolchi, apresentaram o novo traje oficial.

As dez mulheres sorteadas com o book fotográfico, do Projeto Simplesmente Mulheres/2021, receberam o álbum do ensaio fotográfico e o quadro que fez parte da exposição Simplesmente Mulheres. São elas:

Marcia Simone Fagundes (São Paulo)

Rafaela Slaifer (Bonita Alta)

Florinda da Silva, Santa Lucia, Rosário, Guabiroba, São Marco;

Luiza Angela Sartori Zonta (Palacin)

Maria Helena Tremea(Zanela, Rio Verde, Pompéia),

Ana Maria Bertotti Pereira (Bonita Baixa, João De Mello)

Orsola Biolchi (Leopolda)

Guadalupe Cobalchini (Barra do Zeferino)

Carla Malagi e Grasiela Luzzi (centro).

Foi apresentado o documentário “A Vida de cada mulher importa!”, onde mulheres ricardenses contam sobre suas vidas e realizam suas atividades/serviços normais do dia-a-dia. O documentário contou com a participação destas mulheres:

Aline Bocchi (Formada em Nutrição e empresária)

Cleonice Ana Dalla Vecchia Brembatti (aposentada e agricultora)

Daniela Maria Caron Acco (empresária e mãe)

Genoveva Dolores Fonseca (agricultora, mãe e paisagista)

Jucinara Leticia Rodghero (Formada em Informática e Administração de Empresas, trabalha e gerencia oficina mecânica)

Leni Radaelli Biolchi (mãe e gerente da cozinha de restaurante)

Micheli Dalberto (mãe e segurança de banco)

e Silvana Maria Rebelato (mãe, dona de casa e cuidadora de crianças).

O projeto “Simplesmente Mulheres” sorteou as mulheres para o book fotográfico/2022. Participaram do sorteio todas as mulheres acima de 18 anos, cujos nomes constam no cadastro da Secretaria da Saúde.  Foram sorteadas:

Altamir Terezinha Stamari

Diane Brandão

Domingas Luccas Petry

Josiane Teresinha Stramari

Leoclecia Antonia Potrich

Liane Zonta

Margarete Castoldi Gomes

Maria Helena Malvessi

Maria Picolli Gomes

Marly Martini

Susamara Ribeiro

A homenagem seguiu com a Câmara de Vereadores e o show com Avanir Portela e OS Guris.

Data de publicação: 07/03/2022