distribuidor de adubo orgânico, carreta forrageira, perfurador de solo e pulverizador foram adquiridos

Novos equipamentos disponíveis para produtores

A Administração Municipal, visando suprir a demanda das solicitações de empréstimo de equipamentos agrícolas e melhorar o atendimento aos produtores rurais, foi em busca de investimentos e adquiriu um distribuidor de adubo orgânico líquido à vácuo (5.000 lt), uma carreta forrageira basculante 8 toneladas, um perfurador de solo com 2 brocas (9" e 12") e um pulverizador agrícola hidráulico (800 lt).

“São equipamentos que buscamos a partir da necessidade de nossos produtores rurais, e eles merecem nossa atenção. Por isso incentivamos a melhoria e permanência na propriedade e podemos oferecer um serviço com mais qualidade a eles. São demandas importantes que refletem na qualidade do que é produzido em Doutor Ricardo”.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar destinada a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para a aquisição de equipamentos agrícolas pela Plataforma +Brasil. Foram investidos R$166 mil, sendo R$105,050,00 de emenda parlamentar e contrapartida do município de 60.950,00.

Conforme o secretário Ismael Potrich, “a aquisição desses equipamentos possibilita que mais produtores sejam beneficiados, com o intuito de facilitar a realização de serviços na propriedade e proporcionar melhores condições de trabalho aos agricultores”.

Atualmente a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza o empréstimo de carreta agrícola, distribuidor de adubo orgânico, perfurador de solo e grampo enleirador. O Agricultor interessado deve solicitar agendamento do equipamento no departamento da Agricultura.

 

Data de publicação: 20/07/2022

Compartilhe!