Produtores trabalharam práticas no cultivo da erva-mate

Tarde de campo com práticas sobre erva-mate

Na sexta-feira, dia 12 de agosto, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Emater promoveu a segunda tarde de campo sobre erva mate na propriedade de Volnei Cima, na Linha Bonita Alta, onde estiveram presentes em torno de 40 produtores. A tarde de campo foi conduzida pelo engenheiro agrônomo César Burile e pelo técnico Paulo Roberto Severginini, que trabalharam na prática o corte da erva mate, rebaixamento do erval, as pragas da erva mate e o tipos cobertura de solo indicados para a cultura.

Segundo o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Ismael Potrich “a tarde de campo foi de grande valia para que os produtores pudessem tirar suas dúvidas e melhorar suas práticas de trabalho quanto ao cultivo e o manejo da erva mate. Agradecemos a família Cima por ceder a sua propriedade para que pudéssemos realizar esse importante evento sobre erva mate e também agradecer a Emater por nos dar suporte nessas atividades de campo que são fundamentais para que os produtores levem os aprendizados para as suas propriedades, favorecendo no desenvolvimento das plantas aumentando a produtividade e a rentabilidade.”

Data de publicação: 12/08/2022