Estudantes receberam kit escolar no Dia do Estudante

Soberanas comprometidas com os estudantes ricardenses

As soberanas de Doutor Ricardo, a rainha Vitória Galeazzi Vian e as princesas Kelen Paliosa e Valeria Radaelli Biolchi, em parceria com a Câmara de Vereadores e Administração Municipal, através da Secretaria da Educação, realizaram homenagem pela passagem do Dia do Estudante, 11/08, no salão paroquial. A tarde aconteceu com muita diversão, integração entre os alunos e a entrega do kit escolar para cada aluno.

Demonstrando comprometimento com os estudantes, se envolveram na campanha e visitaram o comércio do município com o objetivo de arrecadar material escolar, ou dinheiro para comprá-lo e presentear os estudantes. O projeto foi um sucesso, arrecadando cerca de R$3,5 mil reais. Com este valor, as soberanas foram as compras e adquiriram material escolar para os alunos dos níveis infantil e fundamental, que foram entregues no evento.

Vitória Galeazzi Vian, rainha
“Juntamente com a Câmara de Vereadores, a Secretaria de Educação e a comunidade Ricardense, o projeto do Dia do Estudante foi um sucesso. Sentir no olhar de cada aluno a felicidade de estar ali e recebendo um presente, que irá motivá-los a estudar, nos trouxe um sentimento de gratidão. Poder contribuir com o futuro dos estudantes do nosso município é muito importante para nós. Quero agradecer a todas as empresas, comércio e as pessoas que nos acompanharam nessa caminhada. Com certeza todo o esforço valeu a pena.”

Kelen Paliosa, princesa
“Gostaria de agradecer, primeiramente a todos que fizeram sua colaboração, seja de material escolar ou valor em dinheiro, a campanha foi um sucesso e com certeza ficará lembrada por todos nós! O projeto teve como ideia central, incentivar nossos alunos, e em parceria com a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Educação. Realizamos uma tarde com diversas atividades, e com as arrecadações conseguimos montar um ótimo kit escolar para cada aluno das 3 escolas do nosso município. Nós soberanas fomos até o ABC Lajeado buscando variedades de materiais escolares a fim de montar um kit realmente especial. Com certeza todo esse 1 mês de campanha valeu muito a pena, ver cada estudante feliz, brincando e recebendo o seu kit escolar, aquece nosso coração de amor e gratidão!”

Valeria Radaelli Biolchi, princesa
“Quando fomos convidadas a participar do projeto, sabíamos que nossa missão seria difícil, mas que se fizemos com amor e empenho, o resultado seria gratificante. Ao passar no comércio e nas empresas, todos abraçaram nossa causa e se comprometeram conosco. O resultado foi mais recompensador do que o esperado, arrecadamos dinheiro e material suficiente para doar um kit a cada aluno das três escolas de nosso querido município. Na tarde da entrega vimos o brilho no olhar de cada aluno e nesse momento tivemos a certeza de que todo esforço foi válido. Agradecemos de coração a todos que contribuíram com nossa ação, carregamos a certeza de ter deixado cada estudante ainda mais incentivado na continuidade dos estudos.”

Alvaro Giacobbo, prefeito
“as nossas soberanas estão de parabéns, não mediram esforços e demonstraram que é possível fazer brilhar os olhos das crianças com um presente com importância mito grande. Elas organizaram tudo com muito carinho, se dedicaram e mostraram que se pode fazer muito. Destaco, também, a forma com que conduziram a campanha, interessante quando foram comprar os materiais, fizeram valer cada centavo pensando no melhor aos nossos alunos. Na minha época era diferente, as brincadeiras, as dificuldades eram outras, mas a vontade de aprender e o incentivo que recebíamos fez superar. São tempos diferentes, mas a alegria de brincar e o brilho no olhar quando recebe um presente, é o que nos faz superar dificuldades e continuar buscando o melhor para nossas crianças e para o município.”

Data de publicação: 15/08/2022