Emoção, lembranças, vivências, integração... marcaram a comemoração

“A arte de reinventar a vida” comemora 10 anos

A tarde de 22 de novembro foi especial, repleta de emoções e bons sentimentos na comemoração dos 10 anos do grupo da Oficina Terapêutica “A arte de reinventar a vida”. O prefeito Alvaro Giacobbo, secretários municipais, a equipe de Saúde Mental e toda a equipe de Saúde da UBS, participantes e ex-participantes do grupo, ex-profissionais, ex-secretários e voluntários que faziam parte da equipe e convidados. A 16ª CRS de Saúde também prestigiou a comemoração, com Ariane Arenhardt, coordenadora de Saúde Mental, Lucia Jungles e Graciela Weimer. O bolo de aniversário também esteve presente, simbolizando a trajetória vitoriosa do grupo.

Foram recordados os anos passados da oficina com imagens de fotos, vídeo das atuais participantes. Com a lembrança de cada época, os profissionais que estavam presentes deixaram seu depoimento sobre como foi trabalhar e a importância do grupo. Na parte final, Patrícia Haunss encerrou com momentos de descontração e valorização da vida.

“Obrigada equipe!! Por onde eu vou eu sempre falo do potencial de cuidado de todos, eu queria ter falado tanta coisa , mas é que nesses momentos é tanta emoção por momentos vividos ali que brota de dentro tão forte, que as lágrimas falam mais. Eu seguirei com meu propósito pois poder olhar o ser humano no fundo da alma e despertar a vontade de mudança e se amar independente do contexto em que vive, enfrentando o preconceito e fazendo parte da sociedade com esses momentos é pra mim muito especial. Eu só tenho agradecer o apoio de todos.” Caroline Cechin Weber, Educadora Social do grupo.

“Parabenizo o município de Doutor Ricardo, a gestão municipal, profissionais da saúde e em especial os usuários da oficina Terapêutica, pelos 10 anos de comemoração deste espaço de cuidado que é inclusivo, promotor de saúde, de autonomia das pessoas, de realizações de projetos de vida e em especial de afeto. Foi uma festa linda e que merece todo nosso reconhecimento como um mais dos importantes trabalhos realizados na região da 16ª CRS na promoção da Saúde Mental” Ariane Jacques Arenhart - Assistente Social - Coordenadora Regional de Saúde Mental

“Uma tarde de gratidão e afeto se assim posso resumir esse momento. Muito feliz e honrada em compartilhar e comemorar essa data tão especial de um projeto sonhado e idealizado há 10 atrás. Grata pelo convite, bem como pelos profissionais e usuários que deram seguimento ao mesmo com tanto carinho e afeto. Desejo que sigam se reinventando e recriando sempre, pois saúde mental também é isso”. Liliane Blonker, psicóloga que trabalhou com o grupo.

“Tenho que agradecer por ter passado esta tarde com vocês, é bom parar um tempo e vivenciar parte do que aconteceu no grupo. O que estou vivendo aqui, todos deveriam ter a oportunidade de se dar um tempo e pensar um pouco mais nas maravilhas que a vida pode ser e pode se tornar. Tenho certeza que buscar ajuda só faz bem, ainda mais quando temos profissionais capacitados e com dedicação realizam um trabalho que vem dando muito certo. EM nome da Administração Municipal, parabéns a todos os que se envolvem e cuidam da nossa Saúde Mental!” Alvaro Giacobbo, prefeito de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 23/11/2022