Entre os dias 3 e 5 de abril, 15 mulheres participam do curso

Curso de panificação caseira

Entre os dias 3 e 5 de abril, no Ginásio Municipal de Esportes, aconteceu o curso de panificação caseira, que contou com a lotação máxima de 15 mulheres participando. No cardápio, várias delícias foram produzidas como atividade do curso e que, também, serviram para motivar, para buscar fazer algo diferente na culinária, além, claro, de degustar o que ia sendo produzido.

E a variedade do que as mulheres aprenderam foi grande, como pão de leite, pão de milho, pão de milho verde, pão rico em fibras (integral), pão de moranga, pão com salsicha, cuca alemã com goiabada, bolo de maçã com uva passa, pão doce, pão de cenoura, pão de ora pro nóbis, pão de batata-doce, pão de aipim, cuca união por aspiral, pão de grãos, massa básica (lasanha), molho branco, creme confeiteiro, pão de milho com ervas, Cucas diversas, pizzas, salgadinhos entre outros.

Na manhã do último dia do curso, o técnico em Educação do Senar, Região Planalto e coordenador regional Darlan de Farias Rodrigues, esteve presente e acompanhou o curso, recebendo um mimo da Administração Municipal. O curso é ministrado pela instrutora do Senar Anides Guaragni Krindges.

“Fica o agradecimento da Administração Municipal a todos os envolvidos na realização, as mulheres que participaram, a parceria do STR Encantado/Doutor Ricardo, a Emater, a equipe do Cras, a instrutora Anides, muito obrigada a todos. É muito importante realizar estes cursos de qualificação que possibilitem a aprender outras coisas que podem oportunizar novas oportunidades de negócios. E já temos mulheres que estão fazendo o curso que irão fazer os pães para o filó deste ano.” Eliana Zenere Giacobbo, secretária de Assistência Social.

O curso foi organizado pela Administração Municipal, através do Cras, em parceria com a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado/Doutor Ricardo, sendo ministrado pelo Senar.

Data de publicação: 05/04/2023