Lírios da paz foram entregues nas escolas

Compromisso com segurança nas escolas

Na tarde do dia 20 de abril, o prefeito Alvaro Giacobbo, a secretária da Administração Tauana Uberti e a equipe da Secretaria de Educação, Daiane Valerio e Marina Giacobbo, visitaram as escolas municipais e entregaram um lírio da paz. O ato foi simbólico visando reforçar o compromisso da Administração Municipal com a segurança das escolas, parabenizando-as pelas ações realizadas durante a semana, que ressaltaram os bons sentimentos que diariamente permeiam os alunos e a escola como um todo.

Na EMEI Amiguinhos do Coração, durante toda a semana, foram realizadas diversas atividades envolvendo sentimentos de GRATIDÃO, RESPEITO, AFETO, AMOR, COMPAIXÃO E AMIZADE. E no dia 20 de abril, a escola ficou ainda mais alegre e iluminada com os gestos, flores, cartões e desenhos compartilhados pelas crianças e famílias.

A EMEF Olavo Bilac transformou o dia 20 de abril em uma data especial para comemorar a amizade, o amor, a paz e também de fazer o bem dentro e fora da escola. Para isso, alunos e professores contribuíram de diversas formas, com cartões, desenhos e flores com a intenção de desejar coisas boas a todas as pessoas da escola.

A EEEM Doutor Ricardo, na semana de 17 a 20 de abril, também promoveu ações diárias que fomentam a CULTURA DA PAZ, através do Programa CIPAVE do Governo do Estado. Estas ações visam a escuta, o acolhimento, o diálogo e gestos que deixem o lugar e todos que fazem parte da Comunidade Escolar melhor, onde possam sentir-se bem e acolhidos no ambiente escolar.

“Considerando que todos os que frequentam nossas escolas merecem atenção e dedicação, realizamos esta ação como mais uma forma de compromisso com a educação de Doutor Ricardo, em especial com a segurança. Estamos buscando mais meios de proporcionar que o ambiente escolar esteja ainda mais seguro, sendo lugar de aprendizado, de conhecimento e de formação de seres humanos conscientes e respeitosos com a vida.” Alvaro Giacobbo, prefeito Municipal de Doutor Ricardo.

Data de publicação: 24/04/2023