Evento aconteceu na noite de 15 de julho

Estrada Menino Jesus é inaugurada e entregue à comunidade

Na noite de 15 de julho, na comunidade do Zanella, aconteceu a inauguração da pavimentação asfáltica e a entrega à comunidade da Estrada Menino Jesus. O prefeito Alvaro Giacobbo, o vice-prefeito Leandro Vian, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano/RS, Carlos Rafael Mallmann, o presidente da Câmara de Vereadores Alberto de Mozzi e vereadores e Catiane Arosi representando a comunidade.

Na data aconteceu o jantar em honra a Nossa Senhora das Graças que aconteceu após a missa. Antes do jantar aconteceu o descerramento da placa inaugural e a mensagem da comunidade e das autoridades.

“A Estrada Menino Jesus é mais uma realização que vem para melhorar a mobilidade e segurança, promovendo bem-estar e qualidade de vida para toda população, principalmente na área rural. Esta obra que entregamos é resultado de esforço da equipe da Administração Municipal que segue buscando investimentos para seguir desenvolvendo o município. Quero agradecer a comunidade pela oportunidade de estarmos realizando este evento durante o jantar. Estamos vendo possibilidade para que mais comunidades possam receber obras desse porte também. Muito obrigado e fica o desejo que esta pavimentação seja um marco para o desenvolvimento da comunidade e, claro, do município.” Alvaro Giacobbo, prefeito Municipal.

Catiane Arosi falou em nome da comunidade, agradecendo a Administração Municipal e ao governo do Estado/RS pela execução da obra. “Registramos nosso agradecimento a Administração Municipal, através do prefeito Alvaro e do vice Leandro, ao governo do Estado/RS e a todos os envolvidos na obra que vai nos proporcionar mais qualidade de vida, segurança e melhorar o escoamento das nossas safras e produções. Além disso, o reconhecimento por todo o apoio e trabalho desenvolvido nas comunidades do interior deste município, pois percebemos que a gestão tem se preocupado em levar melhorias para todas as comunidades.” Ao final da mensagem da comunidade, o senhor Domingos Reginatto cantou uma música em homenagem aos gestores públicos em agradecimento pelo asfalto.

A pavimentação asfáltica na comunidade tem extensão de 1.505 metros, desde o trevo de acesso em direção à Linha São Brás/Palacin. Os recursos são oriundos do Programa Pavimenta RS, celebrado com o Governo Estadual do Rio Grande do Sul, através do convênio nº2021/4091 do Programa Pavimenta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Foram investidos R$1.614.901,03, sendo R$943.235,49 do governo do Estado do Rio Grande do Sul e R$671.665,54 do município.

Data de publicação: 17/07/2023