Aulas reiniciaram na segunda-feira

Vida nas escolas com o retorno das aulas

O dia 31 de julho marcou o retorno das aulas na Rede Municipal de Ensino, na EMEI Amiguinhos do Coração e EMEF Olavo Bilac. A Administração Municipal, através da Secretaria da Educação desejou um bom retorno e que o semestre seja produtivo para toda a comunidade escolar.

Na EMEI Amiguinhos do Coração aconteceu o retorno das crianças das turmas do Nível II e III, alunos da Pré-escola. “A volta às aulas é sempre um momento de muita alegria e entusiasmo, já estávamos com saudade e com certeza as crianças também. Foi uma tarde para rever os colegas, pessoal da escola, reorganizar os materiais e contar muitas novidades. Para dar as boas-vindas, os alunos foram acolhidos com pintura facial, atividade que sensibilizou e agradou as crianças, também ficaram encantadas pelas cores, brilhos e diferentes combinações, proporcionando assim, um momento alegre e de muita imaginação.” Daiane Buzoli Dagostini, diretora da EMEI Amiguinhos do Coração

“O retorno das aulas na EMEF Olavo Bilac, como sempre, foi muito feliz. Depois de alguns dias de descanso, o dia foi marcado por muitos abraços, sorrisos, brincadeiras e alegria! Foi o dia de matar a saudade, colocar as conversas em dia e rever os colegas, professores e funcionárias da escola. Durante o período de recesso escolar, alguns reparos foram realizados em nossa escola, bem como limpeza, dedetização e manutenção das instalações. Além disso, a equipe de profissionais passou por formações que foram oferecidas pela SMED de Doutor Ricardo, com palestras que abordavam alguns temas extremamente importantes como: Ensino das relações étnico-raciais em sala de aula, Cultura Digital e Inclusão na Educação Especial. Os professores também tiveram a oportunidade de, em reunião pedagógica, planejar as atividades do segundo semestre letivo, que será recheado de acontecimentos importantes para nossos alunos e nossa escola. Desejamos um ótimo retorno a todos que fazem parte da família Olavo Bilac!” Renata Slaifer, diretora da EMEF Olavo Bilac.

Data de publicação: 01/08/2023