Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu ações de conscientização ambiental

SECRETARIA DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE, DESENVOLVE AÇÕES DEDICADAS AO MÊS DO MEIO AMBIENTE

No dia 27 de junho de 2023, pela parte da tarde, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, através do Departamento Municipal de Meio Ambiente – DEMA, em parceria com a Secretaria de Obras, Secretaria da Educação, e estudantes da Escola Municipal Olavo Bilac, foram desenvolvidas ações de plantio com árvores nativas, como forma de recuperação de áreas degradadas no caminho da Gruta Nossa Senhora de Lourdes, objetivando a preservação da flora nativa local.

Destaca-se a importância da participação efetiva dos estudantes da Escola Olavo Bilac, nesta ação de educação ambiental, que objetiva a conscientização para a preservação do meio ambiente. Foram adquiridas árvores nativas, com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente, oriundos de multas e infrações ambientais.

Participaram e colaboraram das ações e atividades, os servidores do Departamento Municipal de Meio Ambiente – DEMA, Ana Lucia Sonda, Bióloga, o Fiscal Ambiental, Adagir Antonio Pellegrini, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Ismael Potrich, o secretário de Obras, Leodacir Cornelli, e o prefeito municipal em exercício, Leandro Valério Vian. Além dos estudantes, acompanharam as atividades os professores Jones Roveda, e Fabiana Demiquei Piovesana. Foram distribuídas mudas nativas a todos os participantes, e oferecido um lanche de confraternização ao final da atividade.

Para o secretário Ismael Potrich, “todas as ações e atividades realizadas, objetivam a conscientização das crianças, jovens e também adultos, pois visualizamos a educação ambiental como fundamental na preservação e cuidado para todos nós, especialmente para as gerações futuras.”

O prefeito municipal em exercício, Leandro Valerio Vian, destaca que “a Administração Municipal proporciona as condições para realização das atividades de educação ambiental. O meio ambiente é competência do Município e sua preservação e papel fundamental para deixarmos um legado aos nossos filhos e nossa comunidade. Finalizou agradecendo a todos pela participação e engajamento no projeto desenvolvido.”

Data de publicação: 28/06/2023