Teoria e prática para organizar jardins

Curso ensina a cuidar melhor dos jardins

A Administração Municipal proporcionou, durante os dias 05, 06 e 07 de julho, o Curso de Jardinagem, onde a parte teórica aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal e a prática, com trabalhos realizados em canteiros que são preservados pela Prefeitura Municipal.

O objetivo do curso foi oferecer aos servidores municipais que auxiliam nesta área e à população em geral, mais conhecimento para os cuidados com as plantas e jardins, além de estimular o cuidado com os jardins das casas, visando uma cidade e um interior ainda mais bonitos.

Entre os temas teóricos e práticos, o curso abordou sobre a composição e manutenção de canteiros, plantios e cuidados com plantas em vasos, espécies adaptadas ao cultivo e ao clima da região, propagação vegetativa, equipamentos e ferramentas, substratos, adubos, corretivos, produção de mudas, preparo do local, irrigação, podas, pragas e doenças, entre outros assuntos relacionados a jardinagem.

“Quero agradecer aos parceiros na realização do curso, aos funcionários e interessados da comunidade que participaram, que foram participativos e assíduos. A ideia do curso foi justamente a de oferecer informação e conhecimento para entendermos e cuidar anda melhor os jardins, procurar deixar as residências mais aconchegantes. Sei que é um trabalho que demanda de tempo, de muita dedicação para dar o resultado esperado. Fico feliz, pois é um belo começo.” Alvaro Giacobbo, prefeito municipal de Doutor Ricardo.

O curso foi organizado através das secretarias da Assistência Social, da Agricultura e Meio Ambiente e de Obras, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Encantado/Doutor Ricardo e Senar/RS.

Data de publicação: 07/07/2023