O prefeito Nilton Rolante e o vereador Renato Tremea estiveram em Brasília no final do mês de março. Além de terem visitado diversos ministérios para acompanhar o andamento dos projetos já cadastrados e protocolados, o prefeito e o vereador encaminharam novos projetos.

Em audiência com o Senador Paulo Paim, Nilton e Renato solicitaram apoio aos projetos de Doutor Ricardo e aos projetos regionais, principalmente aos relacionados ao CONSISA.

Também visitaram diversos gabinetes dos deputados em busca de emendas. E no gabinete do Deputado Beto Albuquerque, o município foi contemplado com emenda de R$ 100 mil para implantação de Projeto de Inclusão Digital, atendendo uma reivindicação do vereador Treméa no início de 2008, com apoio do ricardense Airton Ferronatto, hoje vereador de Porto Alegre.

Segundo o vereador Tremea, é um compromisso seu fazer com que a população de Doutor Ricardo tenha acesso à Internet, e esses recursos vão possibilitar que muitos moradores de seu município possam ter o direito de acessar esse meio de comunicação tão importante.

“Professores, estudantes e toda a comunidade precisam estar bem informados, pois vivemos a era da comunicação”. Esse é um compromisso, que segundo Tremea, foi assumido com a população de Doutor Ricardo, principalmente com os estudantes.

Rolante foi um dos prefeitos da região que, na gestão passada, buscou mais recursos se comparado aos demais municípios da região alta do Vale do Taquari. E ainda continua a encaminhar projetos e pleitear recursos para Doutor Ricardo. Agora, como presidente do Consisa, também está captando recursos para o Vale do Taquari.

Data de publicação: 11/05/2009