No auditório da Unidade Municipal de Saúde, a partir das 13h 30min, realizou-se a última reunião do ano de 2009 do Conselho Municipal de Saúde do Município. Jussara Rodiguero, Presidente do Conselho, saudou aos participantes, desejando boas vindas.

O Secretário da Saúde, Adagir Pellegrini, apresentou o Plano Municipal da Saúde para os anos de 2009 / 2012, que após reuniões com setores técnicos da Secretaria e Membros do Conselho de Saúde, foi considerado adequado na gestão e execução das políticas públicas de saúde do Município, sendo aprovado por unanimidade. Poderá ser adaptado anualmente com emendas ou melhorias, visando sempre, o acesso à saúde pública e preventiva a todos os cidadãos de Doutor Ricardo.

Adagir também apresentou o plano de aplicação para aquisição de equipamentos e material permanente com recursos da Vigilância Sanitária a ser usada no município, com o fim de melhorar e aprimorar o trabalho dos agentes, agilizando as tarefas e melhorando a qualidade no atendimento aos usuários e contribuintes. Também foi aprovado.

O Plano Plurianual da Secretaria da Saúde de 2010 / 2013, que contém o planejamento das ações e execuções da Secretaria de Saúde, considerando um orçamento equilibrado, também foi aprovado. O Secretário adiantou que todas as ações relevantes serão oportunamente comunicadas ao Conselho para aprovação.

O Conselho Municipal de Saúde de Doutor Ricardo que participou da reunião, é composto pelos seguintes membros:

Adagir Antonio Pellegrini, Jussara Rodiguero, Jorge Valentin Lorenzi,, Astor Giacobbo Fabíola Rossini, Ana Lúcia Sonda, Janete Madalena Arcari, Daniela de Freitas, Mariana Mazzarino, Danielle D’Ambrosi, Salete Marsango, Airton de Bortoli, Ivone Mariotti, Geni Buzoli e Moacir Moreto.

A presidente, Jussara Rodiguero, encerrou a reunião, desejou a todos um Feliz Natal e venturoso Ano de 2010,  convidando os membros do Conselho para um coquetel.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 17/12/2009