No dia da comemoração do  14 o  Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Doutor Ricardo , 28 de dezembro de 2009, foi lançada a primeira edição da revista  TECENDO EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS .   O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes do município, as 20h.

A revista valoriza a prática dos professores e dos estudantes, além de homenageá-los. São artigos e relatos de experiências vivenciadas nas ações diárias, nas salas de aulas, que enriquecem o ensinar e o aprender da comunidade escolar. A finalidade da revista é divulgar experiências pedagógicas desenvolvidas nas escolas partindo de três temas: Cultura, Meio Ambiente e Tecnologias.

Todos os professores e alunos da Escola Estadual Doutor Ricardo e Escola de Ensino Fundamental Olavo Bilac que escreveram, além das autoridades, receberam um exemplar da revista.

O Vice-prefeito, Alvimar Lisot, destacou a valorização da educação. Destacou que “os resultados são visíveis. Como faz bem entregar obras educativas, que fazem as pessoas crescerem, ainda mais, como cidadãos. Nós precisamos continuar crescendo, desenvolvendo e construíndo o conhecimento e exercitando a criatividade. Digo isto também em nome do prefeito Nilton, que está viajando em busca de mais recursos. Estamos trabalhando para qualificar e melhorar, ainda mais, nosso município, Dutor Ricardo.” Agradecendo aos pais, alunos, professores, funcionários das escolas, funcionários municipais, enfim, a toda a equipe envolvida no projeto da revista, desejou um Feliz e Abençoado 2010.

Para a coordenadora deste projeto, Vania Maria Cima, “é uma data que registramos importante marca na História da Educação de Doutor Ricardo. É momento de agradecer, momento de compartilhar, momento de apresentar algumas, das muitas experiências didático-pedagógicas desenvolvidas em nossas escolas, objetivando melhor qualidade na educação dos nossos educandos.”

Para a Secretária de Educação e Cultura, Daniela Weber Reginatto, “a revista contribui e valoriza a criatividade. Entra no mundo do ensinar, do aprender e planejar projetos educacionais, além de divulgar os temas trabalhados nas escolas pelos professores e ultrapassar os planos de aula rotineiros. Vai além da imaginação. É proporcionar a aprendizagem através da pesquisa e do uso de novas ferramentas pensando a educação deste novo século.”

Um delicioso coquetel encerrou o dia do aniversário do município.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 29/12/2009