A Administração Municipal de Doutor Ricardo, Construindo com Você!, realizou no dia 5 de março, no salão paroquial, o jantar em homenagem as mulheres. Foi o Encontro Municipal das Mulheres Ricardenses , em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Na igreja, o momento religioso foi seguido de palestra. A palestrante foiCecília Pikler que explanou sobre  a questão da mulher na atualidade: Direitos, sexualidade e saúde da mulher .

No jantar, cada mulher recebeu um presente da Administração. O Prefeito Nilton Rolante e o Vice Alvimar, enalteceram e valorizaram a presença da mulher no Município e do compromisso da Administração Municipal em continuar buscando o fortalecimento de alternativas para a melhor qualidade de vida.

Após, aconteceu à escolha da  Mulher do Ano de Doutor Ricardo / 2010 , com as seguintes comunidades e candidatas:

Sede Doutor Ricardo – Senhora  Ivoni Mariotti

Linha Pompéia – Senhora  Maria Ines Cozer

Linha São Braz – Palacim – Senhora  Dolores Dadalt Zenere

Linha Rio Verde – Senhora   Valderes Reginatto Ramos

Linha Bonita Alta – Senhora  Nilse Terezinha Ubrerti Costa

Menino Jesus – Senhora  Regina Potrich Treméa

Linha Bonita Baixa – Senhora Elvira Togni.

Todas as candidatas participaram de desfile coletivo. Durante o desfile, cada uma tinha lida a sua mensagem e o que mais gosta de fazer.

A eleita pelos jurados, como  Mulher do Ano de Doutor Ricardo / 2010  foi a senhora Regina Potrich Treméa. Ela tem 7 filhos e sua mensagem foi esta: “Há um segredo na vida e na caminhada da mulher. Sabemos que ninguém se realiza sozinho. Viver é caminhar juntos. Viver não é a soma de tijolos lado a lado, mas ser uma construção. Por isso, os caminhos mais certos são os caminhos das pessoas que se amam e sabem repartir e conviver. O segredo é amar e ser amada.”

Após a escolha da Mulher do Ano, aconteceu a divulgação dos nomes das mulheres indicadas pelas diretorias das comunidades ao Prêmio  MULHERES PÉROLAS DAS COMUNIDADES .

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 06/03/2010