No dia 23 de fevereiro a enfermeira Rosane, da Secretaria Municipal da Saúde, participou de um treinamento oferecido pela 16 a  Coordenadoria Regional de Saúde, em Lajeado.

No dia 23 de fevereiro a enfermeira Rosane, da Secretaria Municipal da Saúde, participou de um treinamento oferecido pela 16 Coordenadoria Regional de Saúde, em Lajeado.

A partir do treinamento foram elaboradas as atividades que estão sendo desenvolvidas. Um cronograma de vacinação foi elaborado e ja está acontecendo, conforme segue:

8 a 19 de março  – Trabalhadores da saúde e indígenas;

22 de março a 21 de maio  – Gestantes. Estas podem receber desde o início da gestação;

22 de março a 02 de abril  – Doentes crônicos: pacientes com grande obesidade, pacientes cardíacos, pacientes diabéticos, pacientes que estejam realizando quimioterapia, pacientes que estejam realizando radioterapia, pacientes que estejam realizando hemodiálise;

22 de março a 02 de abril  – crianças de 6 meses a 2 anos;

5 a 23 de abril  – população de 20 a 29 anos;

24 de abril a 7 de maio  – idosos com mais de 60 anos com doença crônica.

Outras informações importantes:

Pessoas alérgicas a ovo não faz a vacina;

Após receber a vacina não poderá doar sangue pelo período de 30 dias;

A vacina da Gripe H1N1 não tem restrição a outras vacinas;

É obrigatório a apresentação do Cartão de Vacinas;

Pacientes que já positivaram a Gripe H1N1 não fazem a vacina;

Idosos com mais de 60 anos e com doenças crônicas podem recebe as 2 vacinas: a da H1N1 e a sazonal.

Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 08/03/2010