No dia 24 de março, iniciando as 13h 30 min, o Grupo Felicità e Grupo de PCDs (Pessoa com Deficiência) iniciaram as atividades do ano de 2010.

No dia 24 de março, iniciando as 13h 30 min, o Grupo Felicità e Grupo de PCDs (Pessoa com Deficiência) iniciaram as atividades do ano de 2010. Foi no Ginásio Municipal de Esportes. Mesmo com o tempo chuvoso, o evento aconteceu num clima muito agradável e descontraído.

Na chegada, todos foram recepcionados com carinho e atenção pela equipe da Secretaria da Assistência Social, que contou a secretária Catea, a Assistente Social Grazi, a Professora Ana e a Verônica.

A dupla Gilmar Filippin e Neusir Alba divertiu a todos com histórias em italiano e boa música. O que reservou momento especial foi a partilha do pão. Para a secretária Catea, “partilhar o pão é um gesto de partilha, de integração, é um momento de dividir para todos ganharem. Que esse ano seja ainda mais promissor. Nós proporcionamos momentos que fazem bem a eles e também nos fortalecemos com a experiência deles. O carinho e atenção são especiais com os vovôs e os PCDs. Eles merecem e vamos dar a melhor atenção que pudermos, pois eles merecem.” As Imagens de São Joaquim e Santa Ana, Patronos dos Idosos, também fizeram parte da tarde de convivência.

O Prefeito Nilton Rolante, também prestigiou a retomada das atividades. Mencionou o trabalho que está sendo feito pela Administração Municipal em várias frentes de atuação. “Esse trabalho que está sendo realizado aqui em Doutor Ricardo é para o bem da comunidade. Logo teremos o Centro de convivência do idoso que vai facilitar ainda mais o trabalho das atividades que serão desenvolvidas com todos vocês. É mais uma conquista importante para o desenvolvimento do nosso município e atende a necessidade de um local específico para vocês. Tenho certeza que a Catea e toda a sua equipe terão um grande ano. Feliz de nós que temos saúde para estar aqui. Desejo, de coração, um ano de muito êxito, de muitas realizações e felicidades a todos vocês.”

A dança e várias brincadeiras tomaram conta e fizeram o tempo andar mais depressa. No encerramento, a equipe da Secretaria ofereceu um coquetel aos participantes e um presente de Páscoa a todos.

                       Doutor Ricardo  Construindo com Você!

Data de publicação: 28/03/2010

Compartilhe!